SOBRE NÓS
O Centro de Estudos e Irradiações do Aumbandan surge da inquietação do nosso dirigente de ampliar nossa consciência a partir da ancestralidade, não a dele especificamente, mas a nossa, brasileira.
Assim que iniciamos, irmãos de fé se uniram à nossa causa, num grupo de aproximadamente 30 pessoas, de todas as classes, religiões e crenças, acreditando que o CEIA pode ser (e se tornou) um ponto de esperança para aqueles que aqui estão ou frequentam.
O templo conta com 4 tipos de trabalhos abertos ao público: giras públicas de atendimento, giras de cura (voltado para saúde integral), giras para animais e vivências sazonais.
Possuímos um espaço comunitário, onde as pessoas podem trabalhar, estudar, orar, e ainda participar de várias outras atividades científicas, filosóficas, artísticas e religiosas.
Entendermos os povos da nossa raiz, suas culturas, sua espiritualidade, a partir do contato mediúnico e dos estudos dirigidos em prol do amor e da sabedoria.
Precisamos romper os grilhões do preconceito, da ignorância e da indiferença, é nisso que acreditamos ao praticar a Umbanda. Não somos afiliados de nenhuma vertente específica, embora a Umbanda Iniciática e Esotérica sejam importantes norteadores de nossos estudos.
Seguindo as palavras do Marinheiro dos Ventos: “Um corpo saudável é capaz de compreender a Obra do Criador em sua vida sem sofrimento.” Sendo assim, assumimos a responsabilidade de promover saúde integral à nossa comunidade, educação para aqueles que visam sacralizar a existência e oportunidade às pessoas menos favorecidas.
Reverenciamos os saberes de nossos mestres desencarnados e encarnados, negros, índios, nossas crianças, todos os povos marginalizados pela cultura eurocêntrica e capitalista, perpetuando suas tradições a partir do diálogo, vivências com eles e nossos mestres com a oportunidade de expandir nossos horizontes da existência consigo, com o outro, com o meio ambiente e com o Universo, fazendo com que o sagrado seja sobretudo uma experiencia natural, onde podemos comungar com Deus em tudo e em todos, literalmente.
Acreditamos que a ética e a ciência oferecem a convergência necessária que não apenas elucida mas une, adapta nossa convivência tão rica em raças e crenças para as atuais demandas da humanidade.
O desenvolvimento do corpo, da mente e do espírito são imprescindíveis para a comunhão com o sagrado. Devemos aprender que na família e na comunidade encontramos amparo, força, amor, assim, podemos curar nossas relações pretéritas, criar relações de amor a partir da composição das pessoas de um terreiro.
Aprender com quem sabe mais e ensinar quem sabe menos, provavelmente essa seja a ideia mais linda do Caboclo das 7 Encruzilhadas que trazemos como visão dos objetivos da nossa Instituição.
Aprender, amar, viver, isso é nossa Umbanda!